sponsor

sponsor

Slider

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» » » » » » » » » » » » » » » » » » » » Rússia desafia Trump e diz que militares vão permanecer na Venezuela


Porta-voz russa declarou que os americanos querem ditar como as nações devem se relacionar. Na quarta-feira, Trump disse que exercito russo devem sair da Venezuela.

Declaração do porta-voz da Rússia, explicou que militares na Venezuela “não ameaçam ninguém”. A resposta foi dada pelo Ministério das relações Exteriores, em resposta a Trump que disse que os militares russos devem sair da Venezuela.

Aviões da Força Aérea da Rússia pousam em Caracas, na Venezuela, no sábado (23) — Foto: REUTERS/Carlos Jasso
Aviões da Força Aérea da Rússia pousam em Caracas, na Venezuela, no sábado (23) — Foto: REUTERS/Carlos Jasso


"A Rússia não infringiu nada, nem os acordos internacionais, nem o Direito venezuelano. Ela não muda o equilíbrio de forças na região e não ameaça ninguém, diferentemente de Washington", disse a porta-voz do Ministério, Maria Zakharova.

As declarações de Trump soaram como “tentativa arrogante de ditar para os Estados soberanos como têm de se relacionar ente eles”, afirmou o porta-voz russo. Ela disse ainda que nem a Rússia ou Venezuela são províncias dos Estados Unidos.

"Eles se ocupam da aplicação dos acordos firmados no campo da cooperação técnica e militar. Por quanto tempo? O tempo que for necessário. Tanto tempo quanto for necessário para o governo da Venezuela".

"Os especialistas russos chegaram à Venezuela em virtude de um acordo bilateral intergovernamental sobre a cooperação militar e técnica. Ninguém anulou esse documento", afirmou Zakharova.

Donald Trump, na quarta-feira (27) orientou que a Rússia tirasse os seus militares da Venezuela, pois isso criou uma tensão. Trump se reunião com a esposa de Guaidó, líder da oposição venezuelana, e segunda ela, teme pela vida do marido.

Presidente dos EUA, Donald Trump, encontrou Fabiana Rosales, mulher do autodeclarado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó  — Foto: Saul Loeb / AFP
Presidente dos EUA, Donald Trump, encontrou Fabiana Rosales, mulher do autodeclarado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó — Foto: Saul Loeb / AFP

Exercito Russo


Foram enviados a Caracas, na Venezuela, duas aeronaves, um Antonov AN-124 e um Ilyushin I-62, na última semana. Segundo a imprensa venezuelana, 99 militares e 35 toneladas de material, aos comandos do general Vasili Tonkoshkurov.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply