sponsor

sponsor

Slider

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» » » » » » » » » » » » » » » » População de BH corre risco de ficar sem água, caso o a captação do Rio Paraopeba não seja retomada.


A estimativa é que 30% da população de BH fiquem sem água. Rio foi atingido pela lama da Vale.

Caso a captação de água do Rio Paraopeba não volte a ser feito pela Copasa dentro de ano e meio, cerca de 30% da população de Belo Horizonte poderá ficar sem água potável. As informações são de  Paulo Diniz, gerente geral da Divisão de Produção da Bacia do Paraopeba.  A captação está suspensa desde o dia 25 de janeiro, quando a Barragem B1, do Córrego do Feijão se rompeu em Brumadinho.

Resultado de imagem para RIO PARAOPEBA
Rio Paraopeba contaminado com a lama da Vale 

O fornecimento de água da Região Metropolitana de BH vem sendo feita de três represas que fazem parte do Sistema Paraopeba: Rio Manso, Serra Azul e Vargem das Flores, até então, normais, com captação de 11 mil litros de água por segundo. Em BH  a captação de água é feita pelo Rio das Velhas.

“Temos capacidade de abastecimento por 20 meses, em condições normais de chuva. Precisamos de um posicionamento sobre a qualidade da água para o retorno ou não da captação até o meio deste ano: julho, agosto. Se o sistema não retomar ou se não for criada uma alternativa, pode haver problemas no abastecimento”, segundo Diniz.


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply