sponsor

sponsor

Slider

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» » » » » » » » » » » » » » » » » » » Bolsonaro pediu que Ministério da Defesa faça as ‘comemorações devidas’ do golpe de 64, diz porta -voz.


No dia 31 de março, completa 55 anos o golpe dava inicio a ditadura militar no Brasil. Segundo Bolsonaro, o movimento de 1964 não foi golpe.

Nesta segunda-feira (25) o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, confirmou que Bolsonaro determinou ao Ministério da Defesa que faça as “comemorações devidas”, aos 55 anos do golpe militar brasileiro.

Resultado de imagem para regime militar no brasil

Na época, o presidente João Goulart foi deposto pelo golpe militar em 31 de março de 1964, iniciando uma ditadura militar que permaneceu por 21 anos. Nesse período, não havieleição para presidente, o Congresso Nacional foi fechado, mandatos foram cassados, censura a imprensa e mortes e prisão de quem se opunha ao golpe.

"O nosso presidente já determinou ao Ministério da Defesa que faça as comemorações devidas com relação a 31 de março de 1964, incluindo uma ordem do dia, patrocinada pelo Ministério da Defesa, que já foi aprovada pelo nosso presidente", afirmou Rêgo Barros durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto.

Ao ser questionado sobre as quais seriam as comemorações, Rêgo disse: "Aquilo que os comandantes acharem dentro das suas respectivas guarnições". Ele ressaltou que não há previsão de nenhum tipo de ato no Palácio do Planalto no próximo dia 31.

Resultado de imagem para regime militar no brasil

Desde quando era deputado, Bolsonaro defendia que no Brasil nunca se teve ditadura militar, mas sim, um “regime autoritário”. E o porta-voz confirmou que Bolsonaro não considera que houve um golpe militar.

"O presidente não considera 31 de março de 1964 um golpe militar. Ele considera que a sociedade, reunida e percebendo o perigo que o país estava vivenciando naquele momento, juntou-se, civis e militares, e nós conseguimos recuperar e recolocar o nosso país em um rumo que, salvo o melhor juízo, se isso não tivesse ocorrido, hoje nós estaríamos tendo algum tipo de governo aqui que não seria bom para ninguém", disse.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply